quarta-feira, 29 de agosto de 2007

300 fios de Esparta...



Pessoal, há poucos dias fui testemunha das preferências reveladas de um famoso amigo nosso (Ele até tem comunidade no Orkut). Como nosso Blog é chapa branca, ele me pediu para que não divulga-se tal história...Bom, não existe nenhuma história aqui, apenas a foto ao lado que é auto-explicativa...hehehe. Usem a imaginação e alguma lógica dedutiva. Esse menino vai longe mamãe!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Momento macro-nostálgico 2


Atendendo aos milhares que pedidos que sobrecarregam este blog, mais uma da série "derivada numa hora dessas!?"

Momento macro-nostálgico

Enquanto a nota não sai e a ansiedade aumenta, nada melhor do que curtir mais uma da série "derivada numa hora dessas!?"

O fim de uma era...

Uma das manifestações psicossociais da mais alta relevância cultural desenvolvida pelos alunos de 2007 está (aparentemente) com seus dias contados.

Foi entreouvido pelos corredores que o Complexo Poliesportivo Paperball Arena dará lugar a pequenos cúbiculos de estudo, inviabilizando assim a prática do paperball nas dependências...

O que fazer agora, caro(s) leitor(es) e leitora(s)? Melhor então aproveitar enquanto ainda temos a quadra à disposição... O espaço dos comentários está reservado para a nostalgia do passado... E quanto ao futuro? Pois bem, acho que o momento é de iniciar o lobby junto ao COI para inclusão deste esporte nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O argumento não... cabeu

O blog já é um sucesso. Temos 3 posts e 3 comentários. Muito em breve, também seremos chamados à diretoria para prestar esclarecimentos sobre calúnias e difamações. Uhuuuu. Alguns apostam que não chegaremos a 10 posts. Afirmam que as provas estão chegando e que esses 3 desocupados não vão segurar a barra. Para essas pessoas, só tenho uma coisa a dizer..."O argumento não... cabeu".

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sessão "Merdas Ocasionais" em: Paradoxos estatísticos

Durante uma das aulas de estatística II, alguns colegas iniciaram questionamentos sobre o que era defendido pelo nosso professor. Diante de uma intensa discussão, surgiu o primeiro GRANDE PARADOXO DE SALVATU'S:

"Aquele que assume um estimador GLS (e Afins) consistente está motivado por um erro Hetero-cedástico, enquanto aquele que assume um estimador OLS [Omen (com H) Least Squares] está motivado por um erro Homo-cedástico."

Depois de sermos repreendidos pelo fulminante olhar de nosso amigo (Rô = 1), o qual nos fez lembrar que já fazemos parte de uma elite intelectual e, por isso, não podíamos mais prescindir de seriedade em sala de aula, o mesmo lançou, em um lampejo de genialidade, outro paradoxo estatístico nunca dantes perscrutado, o segundo GRANDE PARADOXO DE SALVATU'S:

"O teste para verificação de heterocedasticidade amostral de Broxe...zzz...Pagan é mais POTENTE que o teste de White."

Já iniciamos o processo de publicação na Econometrica e no Journal of Econometrics, com auxílio de nosso amigo LimSup. Qualquer note será bem vindo e será devidamente lembrado nas notas do paper. Ainda estamos encontrando dificuldades com a notação adequada, já que não nos decidimos ainda se usaremos "tilders" , "primes" , "hats" , ou ~ , ' , ^ , respectivamente. Mas já contamos com a ajuda de um de nossos professores para uma convergência notacional.

Alunos Eméritos IMPA/EPGE



Pessoal, muitos dos que sabem deste blog já viram estas fotos. Mesmo assim vou postá-las aqui para que parentes, agregados e adjacentes possam também desfrutar da estrogonófica honra de conhecer os ALUNOS EMÉRITOS IMPA/EPGE...