domingo, 4 de novembro de 2007

Plantão geopolítico


ISLAMABAD, Paquistão -- 04 de novembro de 2007

As ruas de Islamabad acordaram com uma baita ressaca que Engov nenhum seria capaz de curar. Vou além e afirmo que o "porre" paquistanês pode ser considerado mais intenso que aquele experimentado numa madrugada da Casa da Matriz (lembro-me vagamente da comanda 'perdida' e de um fliperama com aviões).

Mas vamos cortar as djivagações e voltar para essa terrinha maluca que é o Paquistão. "A casa caiu, mano!" Ontem de noite o Musharraf anunciou que não vai mais ter papagaiada de eleição nem nada... Quem manda agora em tudo é ele. Essa nova farrinha institucional do general se chama Estado de Exceção: se vc se indispuser com algum milico importante do regime, eles vão lá e te "excetuam" e depois te deixam num "estado" não muito admirável.

Pois bem, não vou me estender tanto, pois no fundo não há muito o que dizer (até o sinal das TVs privadas foi cortado!) Torço principalmente para que a contagem regressiva implementada por Dr.Stick não seja para algo um pouco mais apocalíptíco que o final do primeiro ano...

Referência bibliográfica: Pakistan rounds up Musharraf's political foes

Nenhum comentário: