domingo, 16 de setembro de 2007

"100 Anos do Frevo, é de perder o sapato. Recife Mandou me Chamar..."

Durante o primeiro ano, quem estuda na EPGE volta e meia se indaga (metafisicamente)... "De onde viemos? O que é vida? Por que advogados concurseiros + IMPA = luminária?" and so it goes. Para quebrar um pouco o gelo e mudar de ares, abaixo temos um samba enredo finalista da Mangueira... Quem achar bom comente, quem não se interessar pelo assunto pode voltar a atenção às listas ou coisa que o valha.

Abraço a todos e bom recesso--------------


Ô ABRE ALAS, A MANGUEIRA CHEGOU
ENCHENDO AS RUAS DE ALEGRIA E SAUDADE
PRA RECORDAR A ARTE QUE DO POVO BROTOU
CLARINS ECOAM PRA MAJESTADE
A BANDA PASSOU, A DANÇA NASCEU
OS CAPOEIRAS VIRARAM PASSISTAS
TAMBORES VÊM ANUNCIAR
QUE LÁ VAI ZÉ PEREIRA, TEM FREVO NO AR
BAILES NOS SALÕES, ALEGORIAS QUE TRAZEM DRAGÕES
RECIFE MANDOU ME CHAMAR

NÃO CHORA, PIERROT
HOJE A MANGUEIRA VAI PASSAR
O ARLEQUIM E A COLOMBINA VÃO COMEMORAR

VOLTO AOS CLUBES E BLOCOS
NO MARACATU VOU CRUZANDO A CIDADE
EM CADA BECO QUE PASSO
EU VEJO UM PALHAÇO BRINCANDO À VONTADE
EU ABRACEI SEUS BONECOS GIGANTES
DEPOIS DEIXEI O VASSOURINHAS ME LEVAR
MANGUEIRA, PELA ALVORADA VAI MEU CORAÇÃO
E SE NO PÉ EU TRAGO SAMBA, LEVO A SOMBRINHA NA MÃO
E VOU FESTEJAR, SÃO 100 ANOS DO FREVO QUE EU CANTO A VOCÊS
EU SOLTO A VOZ, ERGO A BANDEIRA
NO CARNAVAL QUE TROUXE O GALO PRA MARQUÊS

É DE PERDER O SAPATO
NUM PASSO SACODE A POEIRA
RECIFE ACORDOU VERDE E ROSA
NO FREVO DA ESTAÇÃO PRIMEIRA

4 comentários:

Anônimo disse...

A mangueira conseguiu introduzir muito bem (sem duplo sentido) um pouco do sentimento do carnaval de Recife nesse samba enredo. Ficou muito bom. Ano que vem "os Nerd vão à Olinda"!

Wiki disse...

Recomendo ficarem no forte das cinco pontas...hehehe. O refresco da pousada do Forte é de arrepiar os intestinos...

Anônimo disse...

Gostei mto do samba!!! Ainda mais por um membro da UFRJ ser um dos compositores! Só fiquei chateada do Flavio ir ao ensaio e excluir as pessoas da Gv, mas ok.....o Flavio nao gosta de nos misturar c as pessoas da sua graduação.
Eu, porém, estou convidando todos para irmos no primeiro sábado após começarem as aulas para a mangueira!!

Vitor Farinha disse...

EU ja estou la no bloco da ufrj!
Nesse recesso eu estou mto empolgado...redescobrindo a vida fora das bicliotecas heheheh
O samba e nota 10 hein...mto bom mesmo!
Um abração a todos!!!